top of page

Lei Maria da Penha: proteção ou instrumento de vingança?

Ontem, o GAJ realizou mais uma edição especial do Engajados na Prática, desta vez aprofundando o debate no nicho de Violência Doméstica, com a presença marcante da Dra. Thais Petinelli (@thaispetinelliadv).

Com mais de uma década de atuação no Direito Penal, Dra. Thais é referência na defesa de mulheres e homens perante a Vara de Violência Doméstica. Sua trajetória é marcada por ética, dedicação e excelência, além de fortes contribuições por meio de sustentações orais em habeas corpus nos Tribunais — um trabalho que inspira operadores do Direito em todo o país.

A noite contou com:🎤 Coordenação: Dra. Cláudia Guevara👩‍💼 Mediação: Cleyse Silva

O tema escolhido provocou reflexões profundas: “Lei Maria da Penha: proteção ou instrumento de vingança?”.Um debate necessário, sensível e repleto de aprendizados, reforçando a importância de compreender o sistema de proteção sem perder de vista a responsabilidade, a técnica e a humanização.

⚖️ Foi um encontro de aprendizado, força e consciência — porque falar sobre violência doméstica é também um ato de transformação social.

📺 Perdeu o ao vivo? Assista agora!

BLOCO 1

BLOCO 2


BLOCO 3


🔗 Ainda não é membro do GAJ? Inscreva-se e faça parte da maior rede de apoio jurídico do país.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
capa0.jpg

O QUE NOSSOS MEMBROS DIZEM

Thainá

Gostaria de agradecer ao GAJ pelo excelente trabalho. Hoje tive uma entrevista por intermédio deles, fui muito bem atendida nas dúvidas aqui por eles e pelo advogado que fez a entrevista. Muito obrigada, estão de parabéns.

Marcelo

Parabéns ao GAJ pelas iniciativas aqui verificadas e aproveito para agradecer pelo envio dos contatos dos estagiários, o que demonstra a transparência, para que o profissional escolha aquele que mais se identifica com a sua pretensão.

Beatriz 

O intermédio do GAJ me ajudou muito. Não conhecia nenhum advogado e eles me concederam uma entrevista com um advogado maravilhoso. E por isso hoje, penso muito em advogar. Parabéns ao GAJ pelo seu papel de suporte para os advogados, bacharéis e estudantes.

capa azul.jpg
bottom of page