top of page

Violência Doméstica e o peso da Violência Institucional.

O Engajados na Prática de hoje trouxe um tema essencial e urgente: “Além da Violência Doméstica: O Peso da Violência Institucional” — um diálogo necessário sobre as dores, os desafios e os impactos que mulheres enfrentam não apenas dentro de casa, mas também nas estruturas que deveriam protegê-las.

🩶 Tivemos a honra de receber Dra. Andréa Santos da Fonseca — advogada criminalista, especialista em Direito Penal, Processo Penal e Perícias Criminais, Vice-Presidente da Comissão de Direito Criminal e Coordenadora do projeto “OAB por Elas” da OAB Vila Prudente/SP. Sua trajetória é marcada pela atuação firme e sensível em casos de violência doméstica, incluindo trabalhos junto à Defensoria Pública de São Paulo, além de ser idealizadora do projeto @rtoxicoseabusivos, que promove conscientização e acolhimento sobre relacionamentos tóxicos e abusivos.

🎤 A condução dessa edição ficou por conta da Dra. Cláudia Guevara (SP) — coordenadora do Nicho de Violência Doméstica do GAJ — e da Cleyse Silva, CEO do GAJ, que trouxe reflexões potentes sobre o papel das instituições e do Direito na proteção real das vítimas.

💬 O encontro foi um verdadeiro chamado à empatia, à escuta e à responsabilidade coletiva na luta contra todas as formas de violência.

📺 Perdeu o ao vivo? Assista agora à gravação e faça parte dessa reflexão transformadora.


BLOCO 1


BLOCO 2

🔗 Ainda não é membro GAJ? Inscreva-se e venha se engajar com uma comunidade que compartilha conhecimento, acolhe e transforma a prática jurídica na vida real.


1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Convidado:
28 de out.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Excelente!

Curtir
capa0.jpg

O QUE NOSSOS MEMBROS DIZEM

Thainá

Gostaria de agradecer ao GAJ pelo excelente trabalho. Hoje tive uma entrevista por intermédio deles, fui muito bem atendida nas dúvidas aqui por eles e pelo advogado que fez a entrevista. Muito obrigada, estão de parabéns.

Marcelo

Parabéns ao GAJ pelas iniciativas aqui verificadas e aproveito para agradecer pelo envio dos contatos dos estagiários, o que demonstra a transparência, para que o profissional escolha aquele que mais se identifica com a sua pretensão.

Beatriz 

O intermédio do GAJ me ajudou muito. Não conhecia nenhum advogado e eles me concederam uma entrevista com um advogado maravilhoso. E por isso hoje, penso muito em advogar. Parabéns ao GAJ pelo seu papel de suporte para os advogados, bacharéis e estudantes.

capa azul.jpg
bottom of page